po4av0.70

Locale::Po4a::Pod

Section: Ferramentas Po4a (3pm)
Updated: 2024-01-29
Index Return to Main Contents
 

NOME

Locale::Po4a::Pod - converte dados POD de/para ficheiros PO  

SINOPSE

    use Locale::Po4a::Pod;
    my $parser = Locale::Po4a::Pod->new (sentence => 0, width => 78);

    # Ler POD de STDIN e escrever em STDOUT.
    $parser->parse_from_filehandle;

    # Ler POD de file.pod e escrever para file.txt.
    $parser->parse_from_file ('file.pod', 'file.txt');

 

DESCRIÇÃO

Locale::Po4a:: Pod é um módulo para ajudar a tradução da documentação em formato POD (o idioma preferido para documentar Perl) em outralíngua [humana].  

ESTADO DESTE MÓDULO

Acho que este módulo é rocha estável e há apenas um erro conhecido com /usr/lib/perl5/Tk/MainWindow.pod (e algumas outras páginas, veja abaixo) que contém:

  C<" #n">

Falta de sorte, na versão po4a, este foi dividido no espaço por o envolvimento. Como resultado, na versão original, a página do manual contém

 " #n"

e a minha contém

 "" #n""

O que é lógico desde que C<foobar> é rescrito ``foobar''.

Lista completa de páginas com este problema na minha caixa (de 564 páginas, note que depende da coluna envolvida escolhida):/usr/lib/perl5/Tk/MainWindow.pod /usr/share/perl/5.8.0/overload.pod /usr/share/perl/5.8.0/pod/perlapi.pod /usr/share/perl/5.8.0/pod/perldelta.pod /usr/share/perl/5.8.0/pod/perlfaq5.pod /usr/share/perl/5.8.0/pod/perlpod.pod /usr/share/perl/5.8.0/pod/perlre.pod /usr/share/perl/5.8.0/pod/perlretut.pod  

INTERNAS

Como uma classe derivada de Pod::Parser, Locale::Po4a::Pod suporta o mesmo métodos e interfaces. Ver Pod::Parser para todos os detalhes, com brevidade, cria um novo analisador com "Locale::Po4a::Pod->new()" e depois invoca também parse_from_filehandle() ou parse_from_file().

novo() pode tomar opções, na forma de pares chave/valor, que controlam a o comportamento do analisador. As opções comuns reconhecidas para todos Pod::Parser as crianças são:

alt
Se for definido para um valor verdadeiro, seleciona um formato de saída alternativo que, entre outras as coisas, usa um título de estilo diferente e marca as entradas b<=item> com uma coluna na margem esquerda. A predefinição é falso.
code
Se for definido para um valor de verdade, as partes não-POD do ficheiro de entrada será incluída na saída. Útil para visualização de código documentado com blocos POD com o POD prestado e o código deixado intacto.
indent
A quantidade de espaços para texto normal recuado e o recuo predefinido para =over blocos. Predefinição é 4.
loose
Se for definido para um valor de verdade, uma linha em branco é impressa depois de um título =head1. Se definido como falso (a predefinição), nenhuma linha em branco é impressa após =head1 embora um ainda é impresso após =head2. Este é a predefinição porque é a formatação esperada para as páginas de manual, se está a formatar documentos de texto arbitrários, a definir-os como verdadeiro pode resultar numa saída mais agradável.
quotes
Define as aspas usadas para cercar C<> texto. Se o valor for um único carácter, é usado como aspa esquerda e direita; se for dois caracteres, o primeiro é usado como aspa esquerda e o segundo como aspa direita; e se for quatro caracteres, os dois primeiros são usados como aspa esquerda e os dois segundos como aspa direita.

Isso também pode ser definido como o valor especial none, caso em que nenhuma citação marcada seja adicionada ao redor do texto C<>.

sentence
Se for definido para um valor verdadeiro, Locale::Po4a::Pod assumirá que cada sentença termina em dois espaços e vai tentar preservar esse espaçamento. Se for definido como falso, todos os espaços consecutivos em parágrafos não literais são comprimidos num único espaço. A predefinição é true.
width
A coluna na qual se deseja envolver o texto no lado direito. A predefinição é 76.
 

VER TAMBÉM

Pod::Parser, Locale::Po4a::Man(3pm), Locale::Po4a::TransTractor(3pm), po4a(7)  

AUTORES

 Denis Barbier <barbier@linuxfr.org>
 Martin Quinson (mquinson#debian.org)

 

DIREITOS DE AUTOR E LICENÇA

Copyright © 2002 SPI, Inc.

This program is free software; you may redistribute it and/or modify it under the terms of GPL v2.0 or later (see the COPYING file).


 

Index

NOME
SINOPSE
DESCRIÇÃO
ESTADO DESTE MÓDULO
INTERNAS
VER TAMBÉM
AUTORES
DIREITOS DE AUTOR E LICENÇA

This document was created by using the manual pages.
Time: 00:28:46 GMT, January 29, 2024
català Deutsch English Esperanto español français hrvatski Magyar Italiano 日本語 Bokmål Nederlands polski Português Português (Brasil) Русский српски језик український 简体中文 简体中文 (how to set the default document language)