Locale::Po4a::RubyDoc

Section: Ferramentas do Po4a (3pm)
Updated: 2024-01-29
Index Return to Main Contents
 

NOME

Locale::Po4a::RubyDoc - Xonverte dados de Ruby Document de/para arquivos PO  

DESCRIÇÃO

O objetivo do projeto po4a (PO for anything, ou PO para qualquer coisa) é facilitar traduções (e o mais interessante, a manutenção das traduções) usando as ferramentas do gettext em áreas em que não se esperava, como documentação.

Locale::Po4a::RubyDoc é um módulo para ajudar a tradução de documentação no formato Ruby Document (Rad) (a linguagem usada para documentar Ruby) para outros idiomas.  

ESTADO DESTE MÓDULO

Este módulo foi testado com sucesso em arquivos de Ruby Document simples cobrindo uma boa parte da sintaxe do formato.

Uma limitação conhecida é que ele falha em reconhecer adequadamente a estrutura empilhada do Documento Ruby de entrada: isso implica que quando, por exemplo, um EnumListItem consiste em mais de um Bloco, apenas o primeiro Bloco é realmente reconhecido como EnumListItem, enquanto os subsequentes são considerados apenas como TextBlocks...  

OPÇÕES ACEITAS POR ESTE MÓDULO

Este módulo tem suporte à seguinte opção:
puredoc
Manipula arquivos inteiramente feitos de texto formatado de Ruby Document (sem nenhuma linha ``=begin'').

Por padrão, este módulo manipula apenas texto formatado de Ruby Document entre as linhas ``=begin'' e ``=end'' (portanto, ignorando, entre outras coisas, tudo o que precede a primeira linha ``=begin'').

 

VEJA TAMBÉM

Locale::Po4a::TransTractor(3pm)  

AUTORES

Francesco Poli <invernomuto@paranoici.org>  

COPYRIGHT E LICENÇA

 Copyright © 2016-2017 Francesco Poli <invernomuto@paranoici.org>

Est obra é um software livre; você pode redistribuí-la e/ou modificá-la sob os termos da Licença Pública Geral GNU conforme publicada pela Free Software Foundation; tanto a versão 2 da Licença, ou (por sua opção) qualquer versão posterior.

Esta obra é distribuída na esperança de que seja útil, mas SEM NENHUMA GARANTIA; sem mesmo a garantia implícita de COMERCIALIZAÇÃO ou ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO FIM. Veja a Licença Pública Geral GNU para mais detalhes.

Você deve ter recebido uma cópia da Licença Pública Geral GNU junto com este trabalho; se não, escreva para Free Software Foundation, Inc., 51 Franklin Street, Fifth Floor, Boston, MA 02110-1301 USA.

Partes do código (como muitas expressões regulares) foram adaptadas do código-fonte do rdtool, sob os termos da Licença Pública Geral GNU, versão 2 ou posterior. Essas partes são originalmente:

 Copyright © 2004      MoonWolf <moonwolf@moonwolf.com>
 Copyright © 2011-2012 Youhei SASAKI <uwabami@gfd-dennou.org>

O código de inicialização foi adaptado do código-fonte de Locale::Po4a::Text, nos termos da Licença Pública Geral GNU, versão 2 ou posterior. Este código era originalmente:

 Copyright © 2005-2008 Nicolas FRANÇOIS <nicolas.francois@centraliens.net>


 

Index

NOME
DESCRIÇÃO
ESTADO DESTE MÓDULO
OPÇÕES ACEITAS POR ESTE MÓDULO
VEJA TAMBÉM
AUTORES
COPYRIGHT E LICENÇA

This document was created by using the manual pages.
Time: 00:28:47 GMT, January 29, 2024